sábado, 23 de abril de 2011

Quebrantamento intimidade (parte 3)

   Queridos amigos, e irmãos continuo falando sobre este assunto tão  relevante para nossa vida. Leia, seja abençoado e divulgue nosso blog.

      O quebrantamento produz alegria.
Todo coração altivo, soberbo, é cheio de ansiedades, temores, conflitos, invejas, ódios, apegos, medos e contradições. Exatamente porque o coração soberbo acha que pode realizar tudo o que deseja. Tenta ser onipotente, e esta ilusão de que é um “deus” e de que tudo tem que orbitar à sua volta, lhe causa frustração, pois está tentando usurpar uma semelhança com Deus que não lhe pertence.
Este desejo é sublimado de várias maneiras. Uns são pais ou mães tirânicos, um patrão sádico e autoritário, outros controlando as pessoas ao seu redor, julgando o próximo e dando-lhe sentenças.
Porém os que alcançaram a vida quebrantada estão salvos de toda obsessão e necessidade de servir a sua própria vontade. E aí não estando mais obrigado a satisfazer em primeiro lugar seus desejos e paixões, descobrem que todas as coisas lhe causam felicidade e alegria.
Seu desejo passa a ser a união com o Senhor. Sua paixão é experimentar a presença de Deus. Esta busca nos leva a encontrar aquilo que Jesus prometeu: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).
Davi optou por viver pertinho do Senhor. No Salmo 16.2,  ele diz: “Não possuo nenhum bem além de ti, mas a ti somente”. Sua riqueza era o Senhor, e apesar de possuir muitos bens e propriedades, relativiza todas as coisas em comparação com o grande bem que era a presença de Deus  em sua vida. Por isso afirmou no mesmo Salmo no verso 11: “Na tua presença, há fartura de alegria e delícias para sempre”.
Sobre a alegria cristã, afirma Gary Thomas: A vida quebrantada, humilde é uma vida na qual a profunda alegria e apreciação tornam-se ocorrências diárias, porque a fonte dessa alegria não se restringe unicamente à nossa fortuna pessoal.

Ótimo fim de semana a todos.
Abraço!