terça-feira, 24 de julho de 2012

TEM GENTE QUE TEM MEDO DE TER AMIGOS.
Perguntei a um amigo que não via aos 6 anos: você ainda junta o pessoal em sua casa e faz aquele churrasquinho?
_Deus me livre, pastor, desse pessoal. Nunca mais farei isso. São uns traíras. 
_Todos? 
_Não. Alguns. Mas por causa disto, nunca mais quero amizade com ninguém. Fiquei muito chateado com umas conversas que surgiram e agora, jamais.
Triste frustração e triste destino. Isto porque meu amigo(ou ex amigo), nunca mais experimentará a doçura da companhia dos outros. Não sentirá a solidariedade no dia da dor, nem a celebração no dia da alegria. Não terá o prazer de servir os amigos e nem de ser servido. Não encontrará um ombro ou abraço amigo no dia da perseguição, nem a defesa no dia da acusação. Não terá ouvintes para contar seus feitos ou suas decepções. Não terá para quem ligar e nem receberá ligações. Com o tempo ficará solitário, encavernado, distante, mudo, mais egoísta, entediado, deprimido, desconfiado de tudo e de todos. Perderá as característica do ente humano, que é na sua essência gregário. Um dia se assustará de si mesmo. Sua sombra será um fantasma. Seu mundo um cubículo existencial sufocante. Será horrível o fim de quem não tem nenhum amigo.
Por isso eu tenho alguns, vários, novos, antigos, outros quase esquecidos, ex amigos, ( por minha causa ou por causa deles), pré- amigos, futuros amigos e muita gente ao meu redor em todos os lugares. Já perdi amigos, reconquistei outros amigos,fui traído por outros, caluniado por falsos amigos, rejeitados por amigos, contestados por outros, amado por amigos, protegido, defendido, apoiado, ajudado por muitos. Mais não desisto deles. No final da história, estou sempre ganhando com os amigos. Tenho com eles alegrias, celebrações, convívio, compartilhamento de dores e festas nas bonanças.
Se eu não tivesse amigos não seria tão feliz o quanto sou. Vale apenas arriscar e ser feliz com os amigos, do que rejeita-los e morrer de solidão.
Sem falar que nas minhas amizades levo sempre o Meu maior amigo: Jesus, que dar sabor as minhas amizades.